Saltos. 19 MAR 2018

MET entra na 3.ª fase

Depois de duas semanas de pausa, o Mediterranean Equestrian Tour está de regresso.


Tempo de Leitura: 2 Min

Katharina Offel e Elien

Na primeira de três semanas da 3.ª fase do Mediterranean Equestrian Tour as atenções estiveram centradas, como é habitual, no Grande Prémio, disputado ontem. À pista foram 61 conjuntos, dos quais 14 se apuraram para o desempate.

O melhor resultado foi conquistado pela alemã Katharina Offel que, na sela de Elien, fez o duplo limpo mais rápido, com o jump-off feito em 32,03''. "A minha égua saltou muito bem, foi ainda melhor no desempate do que na 1.ª mão", adianta a alemã, que já competiu com Elien no circuito de Outono do MET do ano passado.  "A Elien melhorou muito durante o Inverno. Fizemos algumas provas de 1,50m de 3*. Este é o primeiro concurso outdoor da época indoor e ela ficou em 3.º na sexta-feira na prova pontuável para o ranking e hoje venceu, por isso estou muito feliz por ela".

Em 2.º no GP terminou a holandesa Micky Morssinkhof, na sela de Happy Girl 42 (32,46''), seguida da belga Annelies Vorsselmans, com Wilandro 3 (32,57'').

Portugal também esteve representado no MET, com destaque para a vitória de João Pereira Coutinho, na prova Bronze 3 de 1,30m de sábado. Montando Iris Van T Hofken, o cavaleiro terminou a 2.ª fase do percurso em 27,74''. No mesmo dia, mas com Centalouette, João Pereira Coutinho ficou em 2.º na prova Bronze 4 de 1,40m.

Jessica Roskilly também esteve em Oliva Nova, com o melhor resultado a ser conseguido ontem, em Bronze 4 de 1,40m, ao terminar em 4.º lugar, na sela de Equistoi van het Weidse Hof, atrás de João Pereira Coutinho/Centalouette.

Foto: Hervé Bonnaud / www.1clicphoto.com

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Grande Prémio renhido

- Scott Brash volta a vencer

- A Marselhesa toca no MET

- Dobradinha

- Hino britânico toca no MET

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades