Dressage. 12 MAR 2018

Última qualificativa no Dutch Masters

Isabell Werth volta a vencer e Edward Gal brilha em casa.


Tempo de Leitura: 2 Min

Edward Gal - Glock's Zonik LW

O Dutch Masters, em 's-Hertogenbosch (Holanda) recebeu a última etapa qualificativa para a Taça do Mundo FEI, onde se definiram os conjuntos da liga oeste europeia que vão estar presentes na final, em Paris (França).

Sendo a vencedora em título, Isabell Werth está automaticamente qualificada, o que não a impede de dar sempre o seu melhor e procurar a vitória. Foi isso que cavaleira olímpica alemã voltou a fazer e, montando Emilio 107, terminou com uma média de 87,405%, sendo esta a sua 4.ª vitória desta temporada. Nesta edição da Taça do Mundo, Isabell competiu com Weihegold Old e Emilio, mas será com Weihegold que vai à final.

O público está sempre ansioso por assistir às provas da alemã, mas em 's-Hertogenbosch houve outro conjunto que foi muito aplaudido pelos presentes. O cavaleiro da casa, Edward Gal e Glock's Zonik N.O.P., de dez anos, terminaram na 2.ª posição, com uma nota de 83,900%. O campeão de 2010 elogiou a sua montada: "ele está a melhorar rapidamente. Há poucas coisas que precisam de ser melhoradas, mas ele continuam a surpreender-me".

No 3.º posto terminou outro conjunto holandês. Madeleine Witte-Vrees, na sela de Cennin, finalizou com uma média de 82,55%.

Esta foi a última qualificativa da liga oeste europeia, estando já apurados os nove cavaleiros que vão competir na final, entre 11 e 15 de Abril, em Paris, em representação de seis nações: Áustria, Dinamarca, Alemanha, Grã-Bretanha, Holanda e Suécia.

Foto: FEI/Leanjo de Koster Digishots

 

Resultados completos AQUI.

 

Classificação final da liga oeste europeia:

1 - Patrik Kittel (SUE) - 74pts

2 - Dorothee Schneider (ALE) - 72pts

3 - Jessica von Bredow-Werndl (ALE) - 62pts

4 - Madeleine Witte-Vrees (HOL) - 56pts

5 - Edward Gal (HOL) - 55pts

6 - Daniel Bachmann Andersen (DIN) - 54pts

6 - Tinne Vilhelmson Silfven (SUE) - 54pts

8 - Belinda Weinbauer (AUT) - 53pts

8 - Emile Faurie (GBR) - 53pts

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades