Revista Equitação. 12 MAR 2018

Vilamoura Atlantic Tour

A primeira parte do circuito terminou ontem, novamente com uma vitória francesa.


Tempo de Leitura: 4 Min

Titouan Schumacher e de Atome Z

O circuito que se está a disputar no Vilamoura Equestrian Centre arrancou a 13 Fevereiro e, estando divido em duas partes, a primeira chegou ao fim ontem. O Grande Prémio do CSI3*, qualificativo para os Jogos Equestres Mundiais, contou com 58 conjuntos inscritos, dos quais nove se apuraram para o desempate.

Tal como no fim-de-semana anterior, a vitória foi francesa. Desta vez foi Titouan Schumacher, na sela de Atome Z, que garantiu o 1.º posto, com um duplo limpo feito em 36,27''. O compatriota Julien Gonin terminou em 2.º, montando Une Etoile Landaise, com o desempate feito em 37,73''. Fechou o pódio o eslovaco Bronislav Chudyba, em Zapria, sem faltas e com um tempo de 37,86''.

Por Portugal, destaque para Marco Valente Oliveira e Upercut Kervec, que ficaram em 4.º lugar (38,56''). Classificou-se ainda Miguel Viana, com Jorden van de Kruishoeve, em 10.º.

Olivier Guillon e Bleue Deloin

A semana que encerrou a primeira parte do circuito recebeu também a Taça Europeia de Cavalos Novos, com as finais a serem disputadas na quarta-feira.

Nos de 7 anos a vitória foi conquistada por Bleue Deloin, com o francês Olivier Guillon, seguido de Hhs Calais, montado pelo irlandês Michael Pender. Ao 3.º lugar do pódio subiu Centorina, às rédeas do vencedor do GP, Titouan Schumacher.

Thierry Goffinet e Caramba

O ouro nos de 6 anos foi entregue a Caramba, montado pelo belga Thierry Goffinet. Modena J&F e o brasileiro Felipe Moreira Braga garantiram o 2.º lugar, enquanto em 3.º terminou um conjunto luso, Carrisma e Mário Wilson Fernandes.

Emma Stoker e Illonois

Por último, nos de 5 anos o domínio foi britânico. Illonois e Emma Stoker foram os vencedores, seguidos de Cevin's Heartbreaker/Jackson Reed Stephenson e Billy Conveyor/Charlotte Flack, em 2.º e 3.º, respectivamente.

Esta semana será de pausa, com o Vilamoura Atlantic Tour a regressar para a segunda parte, de 20 de Março a 1 de Abril, com dois CSI3*.

Fotos: One Shot

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- CSI2* de Vilamoura

- Dia de Laura Renwick  

- Vitória do país irmão

- Franceses vencem em Vilamoura

- Domínio italiano em Vilamoura

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades