Revista Equitação. 12 MAR 2018

Trio gaulês

Na prova maior disputada na Herdade da Barroca d'Alva o pódio foi francês.


Tempo de Leitura: 2 Min

Regis Prud'Hon e Kaiser HDB 41 75

Este segundo fim-de-semana de internacionais na Herdade da Barroca d'Alva recebeu, tal como em edições anteriores, um CCI3*, sendo a prova de nível mais elevado e que serviu para alguns conjuntos conseguirem o apuramento para os Jogos Equestres Mundiais (JEM) de 2018.

Esta prova contou com 20 inscritos, dos quais apenas metade chegaram ao fim. Regis Prud'Hon, que no fim-de-semana anterior venceu o CIC3*, voltou a ser o melhor, novamente com Kaiser HDB 41 75. O conjunto fez 36,3pts no Ensino, no Cross fez 16,4pts por excesso de tempo, enquanto nos Saltos limpou. No 2.º posto terminou Bertrand Poisson, em Rapsodie des Ajoncs, com um total de 56,3pts (32,7pts Ensino, 11,6pts no Cross por excesso de tempo e 12pts nos Saltos). Já François Pons garantiu o 3.º lugar, montando Suam Taleyrandie, com 58,8pts (34,8pts no Ensino, 16pts no Cross por excesso de tempo e 8pts nos Saltos).

No 4.º posto ficou o japonês Kazuma Tomoto, na sela de Tacoma d'Horset, com um total de 59,2pts (35,2pts no Ensino, 20 no Cross por excesso de tempo e 4 nos Saltos). Com este resultado, o conjunto, que foi acompanhado de perto durante o fim-de-semana pelo cavaleiro olímpico britânico William Fox-Pitt, garantiu a qualificação para os JEM.

William Fox-Pitt e Aníbal Marianito

A competir esteve também Yoshiaki Oiwa, cavaleiro japonês que é presença habitual na Barroca e que venceu duas provas. No CIC3* conquistou o 1.º lugar na sela de The Duke of Cavan (41,3pts), enquanto no CCI* foi melhor com Bart L JRA (25,5pts).

No CIC3* terminou em 2.º a irlandesa Patricia Ryan, em Dunrath Eclipse (47pts), seguida do espanhol Carlos Díaz Fernandez, montando Junco CP (51,8pts).

A holandesa Janneke Boonzaaijer, com Champ de Tailleur, foi a vencedora no CCI2* (36,7pts). A irlandesa Michelle Kenny, montando Carlchen, ficou em 2.º (40,7pts), enquanto o japonês Kyuzo Kitajima fechou o pódio, com Feroza Nieuwmoed (41,5pts). O único português em prova foi João Duarte Silva, que ficou em 16.º, com Dunrath What Ho (71,3pts).

O CCI* foi o que contou com mais inscritos, num total de 79 binómios. Yoshiaki Oiwa foi então o vencedor, com a irlandesa Aoide Clark a ficar em 2.º, montando Calling Card (28,3pts). Ao 3.º lugar do pódio subiu o indiano Rishabh Mehta, com Reality 39 (30pts). O único conjunto português que concluiu a prova foi o 2.º Sargento da GNR Luís Fortes, em Xeique, que ficou em 48.º (74,9pts).

Foto: EquusPix Photography

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Franceses dominam na Barroca

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades