Saltos. 08 MAR 2018

Alinhamento para a final

Já se sabe quais os cavaleiros da liga oeste europeia que vão estar na final da Taça do Mundo.


Tempo de Leitura: 1 Min

Henrik von Eckermann

A final da Taça do Mundo FEI disputa-se entre 11 e 15 de Abril, em Paris (França), e já se sabe quais os 18 conjuntos apurados da liga oeste europeia.

A vitória do sueco Henrik von Eckermann na última etapa qualificativa em Gotemburgo, Suécia, levou à liderança do ranking desta liga, passando à frente do francês Kevin Staut, que competiu em 12 das 13 etapas qualificativas da liga oeste europeia.

Staut garantiu também a presença na final, juntamente com os compatriotas Simon Delestre e Roger-Yves Bost. O único cavaleiro francês que já conquistou o troféu da Taça do Mundo foi Bruno Brouqsault, que surpreendeu em Milão (Itália), em 2004.

Na final vai estar também o Michael Whitaker, que disse em Gotemburgo: "já era altura". O britânico espera conseguir «deitar as mãos» ao troféu, nesta que será a sua 23.ª tentativa. Já o alemão Marcus Ehning vai tentar tornar-se o primeiro a conquistar o título quatro vezes.

Na final da Taça do Mundo vão estar representadas dez nações do oeste da Europa, juntamente com dois cavaleiros extra: Edwina Tops-Alexander (AUS) e Carlos Lopez (COL).

Foto: FEI/Lotta Brundin Gyllensten

 

Consulte a classificação da liga oeste europeia AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades