Saltos. 02 MAR 2018

Competição equestre de classe mundial

O Royal Windsor Horse Show é um dos grandes eventos equestres internacionais.


Tempo de Leitura: 1 Min

Royal Windsor Horse Show

Entre 9 e 13 de Maio, os jardins do Castelo de Windsor recebem a 75.ª edição do Royal Windsor Horse Show, o único evento no Reino Unido que recebe quatro das oito disciplinas da FEI: Saltos de Obstáculos, Dressage, Atrelagem e Resistência Equestre.

O CSI5* de Saltos será disputado entre 11 e 13 de Maio, sendo o ponto alto o Grande Prémio Rolex. O actual líder do ranking mundial e vencedor no ano passado, Kent Farrington, espera regressar após uma lesão para defender o título. Em relação à vitória em 2017, o norte-americano afirma: "este é um dos meus concursos preferidos. Há uma conjugação entre um cenário incrível, um público fantástico, percursos muito bem desenhados e uma pista excelente".

Em Dressage será disputado o CDI4* Al Shira'aa, com o Grande Prémio e a prova Freestyle a decorrerem nas noites de quinta e sexta-feira (10 e 11 de Maio). Os cavaleiros terão a oportunidade de serem avaliados por Susan Hoevenaars, uma mas juízas que está presente nos Jogos Equestres Mundiais de 2018.

O Grande Prémio Land Rover do CAIO4*, uma das etapas qualificativas da Taça do Mundo e um dos mais importantes eventos de Atrelagem no Reino Unido também vai atrair atenções. No ano passado Boyd Exell venceu pela 8.ª vez em Windsor e o australiano espera repetir o resultado, servindo para a preparação para os JEM.

Em Resistência Equestre será disputado um CEI2*, a 11 de Maio, onde os conjuntos vão percorrer 120km.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades