Royal Windsor Horse Show. 21 FEV 2018

Bodas de diamante em Royal Windsor

Entre 9 e 13 de Maio, os jardins do Castelo de Windsor recebem a 75.ª edição do Royal Windsor Horse Show.


Tempo de Leitura: 1 Min

CoachingMarathon_RWHS_PN17_32576 (1)

Há 75 anos que o Royal Windsor Horse Show se realiza e, inicialmente, foi criado para apoiar a "Wings for Victory", uma campanha no tempo da 2.ª Guerra Mundial (1943) que tinha como objectivo angariar dinheiro para comprar aviões para a Royal Air Force. Desde então, tem crescido internacionalmente e tornou-se no maior evento outdoor no Reino Unido, com a Rainha a marcar presença todos os anos.

Ao longo destes 75 anos o Royal Windsor Horse Show manteve como objectivo angariar fundos para a caridade. A ABF, The Soldiers Charity é apoiada todos os anos e uma instituição equestre é escolhida anualmente pelo Comité. Este ano a eleita é a Free Spirit Horse Memorial.

Inicialmente o evento decorria apenas num dia, mas desde 1944 que o concurso cresceu em termos de provas que acolhe e também dos espectadores que recebe. Uma das primeiras cavaleiras a competir foi a Rainha, que venceu a prova de Atrelagem na classe de um cavalo, com Hans, um pónei norueguês. Outros membros da família real já competiram neste evento, como o Príncipe de Gales, a Princesa Real, Zara Phillips ou ainda o Duque de Edimburgo.

Actualmente, o Royal Windsor Horse Show é palco de 120 provas, inclusive algumas do nível de 5*, das disciplinas de Saltos, Dressage, Atrelagem e Resistência Equestre.

O evento anual recebo o Grande Prémio Rolex, o ponto alto da competição, com um prémio de 300 mil euros. É notável o aumento de conjuntos inscritos, prova do papel que o concurso tem no calendário desportivo: em 2017 registaram-se 3300 inscrições (em 1950 foram inscritos 884 cavalos).

 

Notícias relacionadas:

- Dressage em Royal Windsor com novo patrocínio

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades