Taça Das Naçõe. 19 FEV 2018

Começou a Taça das Nações

Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, receberam a etapa inaugural de mais uma temporada da Taça das Nações de Saltos de Obstáculos.


Tempo de Leitura: 1 Min

Daniel Meech e Fine

A disputar esta primeira etapa Taça das Nações de Saltos de Obstáculos Longines FEI, única a contar para a liga do Médio Oriente, estiveram oito nações. O primeiro lugar do pódio só ficou decidido depois de um desempate entre a Nova Zelândia e a Irlanda.

Samantha McIntosh (NZL), montando Check In, e Shane Breen, com Laith (IRL), foram os escolhidos para regressar à pista, com a vitória a ser conquistada pela neo-zelandesa, com um percurso limpo feito em 40,16.

Para além de Samantha, integraram a equipa Kiwi Daniel Meech/Fine, Richard Gardner/Calisto e Bruce Goodin/Backatorps Danny V. Richard é um cavaleiro relativamente desconhecido, com McIntosh a afirmar: "ele não tem muita experiência, nem o cavalo, mas competem juntos desde que Calisto era novo e conhecem-se bem. Ele acredita na sua montada e ficou muito agradecido pela oportunidade para mostrar o que conseguem fazer. Quanto ao Bruce, é o pilar da nossa equipa. Ele emprestou o seu cavalo [Backatorps Danny V] e voltou-o a montar neste concurso".

A Irlanda garantiu, então, o 2.º posto, seguida da Itália.

Esta é a única etapa da liga Médio Oriente, com os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita a conquistarem os lugares para a final, que se disputa em Barcelona (Espanha), em Outubro.

Foto: FEI/Martin Dokoupil

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Novidades na Taça das Nações

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades