Saltos. 14 FEV 2018

Pieter Devos vai à final da Taça do Mundo

Bordéus, em França, recebeu a penúltima etapa qualificativa da liga oeste europeia da Taça do Mundo.


Tempo de Leitura: 1 Min

Pieter Devos e Espoir

A disputar a etapa integrada no Jumping International de Bordeaux estiveram 40 conjuntos, dos quais dez se qualificaram para o desempate. Entre os quatro binómios que conseguiram o duplo limpo, o mais rápido foi o belga Pieter Devos que, na sela de Espoir, registou um tempo de 36,53''.

Com este resultado, o belga assegurou um lugar na final da Taça do Mundo FEI. "Vim aqui à na esperança de me qualificar. Esta era uma das últimas oportunidade e, apesar de ter tido um boa época indoor, precisava desses pontos extra. Claro que esta vitória é fantástica e estou entusiasmado por ir à final, que será a minha primeira e estou muito ansioso pela experiência. Mas, para ser honesto, o melhor de tudo é a sensação que o Espoir me deu hoje. Ele fez uma pausa e fez a sua primeira Taça do Mundo em Leipzig, onde fez um derrube e hoje ele senti que ele está de novo em forma e isso faz-me muito, muito feliz", assegurou Pieter Devos.

No 2.º posto em Bordéus terminou o alemão Marcus Ehning, na sela de Cornado NRW (38,09''), seguido do espanhol Manuel Fernandez Saro, com Cannavaro 9 (38,40''). (Veja em baixo o vídeo com o resumo do jump-off)

Depois desta etapa, Marcus Ehning subiu para o 3.º lugar do ranking da liga oeste europeia, que continua a ser liderado pelo francês Kevin Staut. Em 2.º encontra-se o sueco Henrik von Eckermann. Já Pieter Devos registou uma subida considerável, ocupando agora o 7.º posto.

Falta ainda disputar uma etapa qualificativa, em Gotemburgo (Suécia). Depois os melhores 18 vão até Paris (França), para a final.

Foto: FEI/Richard Juillart

 

Resultados completos AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades