Formação. 14 FEV 2018

X Jornadas Hospital Veterinário Muralha de Évora

O Hospital Veterinário Muralha de Évora, em parceria com a Equimuralha, vão realizar a 10.ª edição das Jornadas Hospital Veterinário Muralha de Évora, a 2 e 3 de Março, no Évora Hotel. Nas comemorações dos 20 anos do Hospital e dos 10 anos de Jornadas, o tema é "Inovar na Produção e Saúde Animal".


Tempo de Leitura: 2 Min

Cartaz 10Jornadas WEB

Considerado um dos eventos mais importantes, a nível Ibérico, na área da produção pecuária e equinos, reafirma-se a cada ano como um evento de sucesso. As Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora são o maior encontro técnico sobre bovinos de carne em Portugal.

Este certame destina-se a produtores pecuários, criadores e proprietários de cavalos, médicos veterinários, enfermeiros veterinários, auxiliares veterinários, estudantes bem como a outros profissionais do sector agro-pecuário.

Na última edição, as Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora contaram com mais de 600 participantes, 55 oradores, 36 palestras e 9 workshops.

Na sala dedicada aos equinos, o objectivo é refrescar temas de reprodução, nomeadamente em relação ao garanhão com baixa qualidade de sémen e ao panorama actual das transferências de embriões, numa altura em que a venda de cavalos e de sémen está em expansão.

Haverá um segundo bloco de palestras dedicado à medicina desportiva, em que serão abordados temas inovadores como o core training, detecção de claudicações durante o exercício montado e medicinas alternativas adaptadas à optimização do rendimento em cavalos de competição.

Para finalizar, um bloco de nutrição equina em tempos de crise abordando estratégias de adaptação às alterações climáticas, temas que estão também na ordem do dia.

No dia 3 de Março, irão decorrer vários Workshops para produtores, criadores de cavalos e médicos veterinários, promovendo a atualização de conhecimentos e a partilha de experiências. Os participantes poderão privilegiar de sessões mais interactivas, adquirindo novas competências, contribuindo para a melhoria da produtividade e competitividade, das explorações de produção animal no Alentejo.

Este ano o Hospital Veterinário Muralha de Évora e a Equimuralha convidam todos os interessados a submeterem resumos, até dia 15 de Fevereiro, para a 1.ª edição do concurso de posters científicos "Transferência de conhecimento: da investigação à prática". Serão apresentados trabalhos originais de investigação, casos clínicos ou casos de estudo, trabalhos de tecnologias aplicadas à produção animal em ruminantes (carne, leite e lide), equinos e silvestres, assim como trabalhos de revisão bibliográfica.

PR

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades