Dressage. 06 FEV 2018

À procura de bilhete para Paris

Neumünster, Alemanha, recebe a 7.ª etapa da Taça do Mundo de Dressage, onde as cavaleiras alemãs vão tentar garantir pontos para a final.


Tempo de Leitura: 1 Min

Neumünster

Os VR Classics, que se disputam entre 15 e 18 de Fevereiro em Neumünster, serão palco da 7.ª etapa da Taça do Mundo de Dressage FEI. Entre os cavaleiros que vão marcar presença na 32.ª edição do evento estão vários da casa, que procuram alcançar aí bons resultados.

A campeã do mundo Isabell Werth, que já conquistou duas etapas nesta temporada, já tem lugar garantido na final de Paris (França), mas há outras cavaleiras que esperam conseguir os dois bilhetes restantes. Entre eles estão a campeã olímpica por equipa Dorothee Schneider e Fabienne Lütkemeier.

Schneider ocupa actualmente a 3.ª posição no ranking liga oeste europeia, enquanto Lütkemeier está em 5º. À frente delas está a também alemã Jessica von Bredow-Werndl, em 2.º.

Mas as cavaleiras da casa vão ter de enfrentar a concorrência que vem de fora, tal como a suíça Marcela Krinke-Susmelj, a italiana Valentina Truppa ou a espanhola Morgan Barbancon-Mestre.

Foto: Thomas Hellmann

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades