Saltos. 06 FEV 2018

Vem aí nova temporada

Já foi divulgado o calendário deste ano do Longines Global Champions Tour e Global Champions League.


Tempo de Leitura: 3 Min

LGCT 2018

Em 2018 o circuito milionário do hipismo vai contar com 17 etapas, tendo como novidade Saint Tropez (França). Cada uma das 16 etapas já habituais do circuito vão ser também uma contagem decrescente para outra das novidades, os play-offs da Global Champions League, que se disputam em Praga (República Checa).

As equipas que irão disputar a GCL serão anunciadas brevemente e, em preparação para mais uma temporada, os melhores do mundo irão marcar presença no Longines Global Champions Tour. No ano passado mais de 80% dos eventos contou, pelo menos, com sete cavaleiros do top 10 mundial.

A competição arranca, mais uma vez, na Cidade do México, entre 22 e 25 de Março, onde os conjuntos vão saltar a 2 mil metros acima do nível da água do mar. No mês seguinte seguem para Miami Beach (EUA), que recebe pela 4.ª vez consecutiva o circuito, entre 5 e 7 de Abril. No mesmo mês, mas noutro continente, os cavaleiros rumam a Xangai (China), entre 20 e 22 de Abril.

A primeira etapa na Europa será em Madrid (Espanha), entre 4 e 6 de Maio e, logo a seguir, os conjuntos rumam ao popular concurso de Hamburgo (Alemanha), entre 10 e 12 de Maio, onde mais de 90 mil fãs celebraram, no ano passado, a vitória de Casall ASK no Grande Prémio e a sua entrada na reforma.

Saint Tropez (França) estreia-se entre 31 de Maio e 2 de Junho, com os conjuntos a saltarem na lendária Pampelonne Beach. Não saindo da Côte d'Azur, cavaleiros e cavalos seguem para Cannes, entre 7 e 9 de Junho.

Cascais volta a integrar o circuito e receberá os melhores do mundo entre 14 e 16 de Junho, antes da etapa de Mónaco (França), entre 28 e 30 do mesmo mês.

A cidades das luzes, Paris (França), volta a ser palco de uma das etapas, com os conjuntos a saltarem perto da Torre Eiffel entre 5 e 7 de Julho. Ainda em terras gaulesas, Chantilly, entre 13 e 15 de Julho, recebe a 11.ª etapa. Ainda neste mês (27 a 29), a capital alemã, Berlim, terá pela 2.ª vez a experiência de acolher este circuito.

Em Agosto disputam-se duas etapas: Londres (Grã-Bretanha), entre 3 e 5, e Valkenswaard (Holanda), entre 10 e 12.

A capital italiana, Roma, acolhe a 15.ª etapa, entre 6 e 9 de Setembro, enquanto a final se volta a disputar em Doha (Qatar), entre 8 e 10 de Novembro.

Praga será a cidade das novidades. Os vencedores dos GP de 2018 serão convidados a disputar o Longines Global Champions Super Grande Prémio, enquanto a competição por equipas ficará marcada pela estreia da Global Champions Super Cup, entre 13 e 16 de Dezembro.

 

Notícias relacionadas:

- Play-offs na GCL

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

tags: Saltos, Lgct, Gcl

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades