Saltos. 05 FEV 2018

Jovem vence em Wellington

Wellington (EUA) recebeu a penúltima da liga norte-americana da Taça do Mundo, onde a vitória foi conquistada por um jovem de 23 anos.


Tempo de Leitura: 1 Min

Daniel Coyle

Numa prova onde entraram em pista 40 conjuntos, cinco garantiram o acesso ao desempate. Três deles terminaram sem qualquer derrube, mas o tempo mais rápido foi conseguido pelo irlandês Daniel Coyle. Na sela de Cita, o jovem de 23 anos concluiu o percurso em 24,79''.

Em 2.º ficou a norte-americana Laura Kraut (duas vezes medalha de ouro olímpica), em Confu, com um tempo de 35,14'', seguida de perto pela compatriota Margie Goldstein-Engle (que já disputou 17 vezes a final da Taça do Mundo), em Royce, com 35,30''.

Em 4.º ficou a israelita Danielle Goldstein, em Lizziemary, enquanto o campeão em título, o norte-americano McLain Ward, ficou em 5.º, montando HH Callas, ambos com 4 pontos.

"É um sentimento fantástico vencer qualquer uma destas duas mulheres e qualquer um dos que disputaram o desempate. Fiz uma passada a menos que a Laura na primeira linha e acho que esse foi o único momento em que fui melhor que ela", explicou o jovem vencedor.

Oito dos melhores 20 cavaleiros americanos da liga da costa este norte-americana estiveram a competir em Wellington. Com o 5.º lugar conquistado, McLain Ward continua a liderar o ranking, embora ele esteja automaticamente qualificado para a final, uma vez que é o detentor do título da última temporada.

Depois desta etapa, Coyle ocupa o 10.º posto da liga costa este e talvez considere competir na última etapa norte-americana, que se disputará no Live Oak Plantation, em Ocala, Florida (EUA), a 18 de Março.

A competir em Wellington esteve também o campeão nacional Rodrigo Sampaio Peixoto, que se classificou em 14.º lugar, na prova de 1,35m de sexta-feira, montando Colour Paint.

Foto: FEI/Ashley Neuhof

 

Resultados completos AQUI.  

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades