Saltos. 05 FEV 2018

De Bordéus para Paris

O objectivo era ficar entre o cinco melhores para garantir pontos suficientes para a final, em Paris, e conseguiu-o.


Tempo de Leitura: 2 Min

Pieter Devos e Espoir

O Jumping International de Bordéus, França, recebeu a 12.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo, disputada por 40 conjuntos. Para o jump-off apuraram-se dez conjuntos e, entre esses, apenas quatro garantiram um duplo limpo (assista ao vídeo do jump-off em baixo).

O tempo mais rápido foi conseguido pelo belga Pieter Devos que, montando Espoir, finalizou o desempate em 36,53''. À procura de pontos para garantir o bilhete para a final, o cavaleiro saiu de Bordéus como o vencedor da etapa. "É verdade que arrisquei muito. O jump-off era muito difícil, com curvas complicadas de negociar, principalmente a do segundo para o terceiro obstáculo. Na última linha fui o mais rápido que consegui, mas quanto mais me aproximava do último vertical, mais eu sentia que o obstáculo se estava a afastar", afirmou Pieter Devos.

E foi esta última linha que fez a diferença, com o 2.º classificado a registar um segundo e meio de diferença (38,09''). Marcus Ehning e Cornado NRW subiram, então, ao 2.º lugar do pódio, com o cavaleiro alemão a dizer: "vi o desempate do Pieter e percebi que ia ser muito complicado. Tentei, mas claramente falhei".

O espanhol Manuel Fernandez Saro, na sela de Cannavaro 9, garantiu o 3.º posto, com o jump-off feito em 38,40''. Com o acesso à final já fora do alcance, o espanhol afirmou que já não vai competir "em Gotemburgo [última etapa qualificativa], prefiro regressar a Espanha para o Sunshine Tour".

Portugal também esteve representada na etapa de Bordéus, por Duarte Seabra. O português entrou em pista com Fernhill Curra Quinn e terminou em 35.º, com 16 pontos.

O melhor resultado conseguido por Duarte Seabra foi alcançado ontem, na prova de 1,50m, onde terminou em 13.º, com Twix v. Overis Z.

Depois desta etapa Marcus Ehning subiu para o 3.º posto da classificação da liga oeste europeia, que continua a ser liderada pelo francês Kevin Staut. Em 2.º está o sueco Henrik von Eckermann. Já Pieter Devos subiu para a 7.ª posição. Os melhores 18 garantem o acesso à final em Paris e muita coisa vai estar ainda em jogo na última qualificativa, em Gotemburgo (Suécia), daqui a três semanas.

Foto: Christophe Bricot

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- O ano das mulheres?

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades