Eventos. 12 ABR 2018

Jogos Equestres Nacionais

A Companhia das Lezírias será palco da primeira edição dos Jogos Equestres Nacionais.


Tempo de Leitura: 1 Min

Cartaz JEN 2018

Entre 4 e 13 de Maio, a Companhia das Lezírias vai receber provas de várias disciplinas, num evento que será organizado pela Federação Equestre Portuguesa.

À semelhança do que acontece nos Jogos Equestres Mundiais, que também se realizam este ano, em Setembro, nos EUA, atletas de diferentes disciplinas vão estar reunidos no mesmo espaço, para disputar provas a contar para várias competições.

Serão disputados os Campeonatos Nacionais de Raides e CCE, sendo que a prova de Cross irá decorrer na Herdade de Rio Frio. Já em Equitação de Trabalho será uma jornada do Campeonato Nacional.

Quanto a Taças de Portugal, serão conhecidos os campeões de TREC, Volteio e do Inter-Escolas, com a prova de campo a ser também em Rio Frio.

Ao nível de competições internacionais, será disputado um CDI3* (Dressage), CAI (Atrelagem), bem como um torneio de Horseball.

Estão também marcados concursos nacionais em Saltos de Obstáculos e Dressage.

Em Atrelagem será ainda disputado um Combinado de Maratona e do programa fazem ainda parte provas de Equitação à Portuguesa e Taça de Amazonas.

As inscrições para os concursos e competições podem ser efectuadas no site da FEP.

Para além da competição, os Jogos Equestres Nacionais vão também ser palco de vários espectáculos equestres, animação nocturna, bem com apresentações de coudelarias, produtos equestres e workshops ligados a esta área.

 

Consulte o programa definitivo dos Jogos Equestres Nacionais AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades