Criação. 12 JAN 2018

Reforços na Coudelaria Mascarenhas Cardoso

Saiba quem está responsável pela assessoria técnica da Coudelaria Mascarenhas Cardoso.


Tempo de Leitura: 1 Min

Coudelaria Mascarenhas Cardoso

A Coudelaria Mascarenhas Cardoso iniciou-se em meados da década de 70, dedicando-se exclusivamente à criação de cavalos Puro Sangue Lusitano. Dispõe de 16 éguas reprodutoras, que se encontram na Herdade de Marrocos no Crato, onde se processa toda a actividade reprodutora, enquanto o ensino é feito na Quinta do Cerro d'Águia, em Albufeira.

Actualmente conta com a assessoria técnica de João Pedro Miranda e Íris Miranda, tendo como objectivo o aperfeiçoamento genético de forma a optimizar os aspectos morfo-funcionais dos produtos assim como melhorar a sua montabilidade, aliado a um harmónico desenvolvimento dos andamentos.

Tendo em conta a vasta experiência de ambos enquanto cavaleiros e juízes de Dressage, estes receberão os poldros oriundos do campo a fim de começarem o seu ensino e iniciarem um processo de selecção, que ditará o destino desses cavalos, tendo em conta as suas faculdades e aptidões, podendo ser canalizados para competição, comercialização ou até integraram a escola do Centro Equestre Lusitanus.

Com este trabalho conjunto a Coudelaria Mascarenhas Cardoso poderá assim apresentar ao mercado cavalos com um maior valor desportivo, funcional e com um ensino de excelência.

PR

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades