Eventos. 10 JAN 2018

Wellington prepara-se para nova temporada

O Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington (EUA), prepara-se para receber os melhores conjuntos para os circuitos de Saltos de Obstáculos e Dressage.


Tempo de Leitura: 2 Min

WEF e AGDF

O Winter Equestrian Festival, dedicado à disciplina de Saltos de Obstáculos, arranca hoje e prolonga-se até 1 de Abril, enquanto o Adequan Global Dressage Festival (AGDF) tem início amanhã e termina a 31 de Março.

Ontem foi realizada a conferência de antevisão dos circuitos, onde Michael Stone, presidente da Equestrian Sport Productions, afirmou: "estamos felizes pelo facto de a Rolex ser mais uma vez o nosso patrocinador principal, bem como o patrocinador do Grande Prémio 5* da 7.ª semana e do Grande Prémio Rolex do CSI5* na última semana. É um parceiro que está connosco em tudo o que fazemos e estamos-lhe muito agradecidos. Não posso falar de Dressage sem mencionar a Adequan. Estamos felizes por darem novamente o nome ao circuito e estamos à espera de uma temporada muito forte".

A competir em casa vai estar Kent Farrington, embaixador da Rolex, que ao longo das 12 semanas de competição vai procurar manter-se na liderança do ranking mundial, ganhando pontos para o ranking FEI. "Para mim Wellington é como estar em casa. É uma excelente oportunidade para fazer duas coisas de uma só vez, que é preparar os meus cavalos para o futuro e poder permanecer num único local, em vez de estar em concursos diferentes a cada semana. Ao mesmo tempo, temos um alto nível de competição, por isso posso levar os meus cavalos mais experientes e trabalhá-los de acordo com o que quero fazer no resto do ano", explica o norte-americano.

Na conferência de imprensa foi também anunciado que a Adequan, que já patrocina o circuito de Dressage há seis anos, renovou a parceria por mais três anos. Allyn Mann, da Adequan, adiantou que "estamos orgulhosos por darmos o nome ao circuito. Penso que o AGDF mudou a percepção que se tinha da Dressage nos EUA. Há uma equipa de gestão fantástica. Thomas Baur e a sua equipa fizeram um excelente trabalho para melhorar a Dressage nos EUA. Penso que isso já foi comprovado pelo sucesso que a equipa norte-americana teve no Rio de Janeiro e sei que eles estão muito entusiasmados para os Jogos Equestre Mundiais".

Mais informações AQUI.

Foto: Photo © Sportfot

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades