Saltos. 11 DEZ 2017

Vitória feminina em Corunha

Depois de se ter estreado no ano passado em Casas Novas, a Taça do Mundo voltou a Corunha.


Tempo de Leitura: 1 Min

Edwina Tops-Alexander

A competição esteve ao mais altos nível, com apenas oito conjuntos a apurarem-se para o Grande Prémio. Nesta que foi a sétima etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo, onde os percursos estiveram a cargo do chefe de pista Santiago Varela, a vitória ficou a cargo a australiana Edwina Tops-Alexander. A cavaleira entrou em pista com California e  concluiu a prova sem faltas, num tempo de 40,08''.

A australiana afirmou que "é muito entusiasmante e é um sentimento fantástico" vencer em Corunha. Sobre a égua de dez anos, ela explica que "é a segunda vitória dela num Grande Prémio e embora seja sempre difícil comparar, nós funcionamos bem e estamos a fazer coisas boas".

No 2.º posto terminou o austríaco Max Kühner, em Chardonnay 79, também sem registo de faltas, mas com mais dois segundos que o conjunto vencedor (42,33''). Fechou o top 3 o cavaleiro da casa, Manuel Fernandez Saro, em Cuidam (0/0, 43,89'').

Portugal também esteve representado no CSI5* de La Coruña, com o melhor resultado a ser conquistado por Luís Sabino Gonçalves, ontem, no Trofeo Prosegur (1,45m). Montando Filou Império Egípcio, o português fez um percurso limpo, classificando-se em 11.º lugar.

Foto: Manuel Queimadelos / Oxer Sport

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades