Eventos. 06 DEZ 2017

A elite em Olympia

O London International Horse Show, que se realiza entre 12 e 18 de Dezembro, vai receber alguns dos melhores cavaleiros do mundo.


Tempo de Leitura: 2 Min

Patrik Kittel

Olympia vai acolher uma etapa da Taça do Mundo de Dressage, onde um conjunto de cavaleiros de elevada qualidade vão disputar o Grande Prémio e o Grande Prémio Freestyle. A lutar pela vitória, nesta que será a sua primeira participação no evento, vai estar o cavaleiro olímpico sueco e actual líder da liga oeste da Europa, Patrik Kittel. O sueco vai entrar em pista com Delaunay Old, com quem conquistou a medalha de bronze por equipas no Campeonato da Europa deste ano.

Judy Reynolds, que foi considerada a Cavaleira Irlandesa de 2016 e detentora da maior pontuação a nível de Grande Prémio pela Irlanda, será outro dos nomes presentes em Olympia.

Também o holandês Edward Gal, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Equestre Mundiais de 2010, vai marcar presença.

A estrear-se no concurso estará a compatriota Madeleine Witte-Vrees, com Cennin, conjunto que representou a equipa holandesa no Campeonato da Europa e que já venceu vários Grande Prémio Freestyle (Roosendaal, Roterdão e Maiorca). Também da Holanda para Londres vai viajar Katja Fevers, com Thriller, binómio que já vai na 7.ª temporada a competir ao nível de Grande Prémio.

Já a representar a bandeira britânica vão estar Hayley Watson-Greaves (Campeã Britânica), com Rubin's Nite, Emile Faurie/Delatio, Gareth Hughes/Don Carissomo, Lara Butler/Rubin Al Asad e Richard Davison/Bubblingh.

O maior evento equestre indoor do Reino Unido vai receber também uma etapa da Taça do Mundo de Atrelagem. A primeira prova será na tarde de sexta-feira, 15 de Dezembro, enquanto a final está marcada para o dia seguinte.

Boyd Exell regresse a Olympia com um wild card, que já tem no seu currículo sete títuloa da Taça do Mundo, incluindo as duas últimas edições. A representar o Reino Unido vai estar Dan Naprous, que terá de enfrentar Ijsbrand Chardon, um dos condutores mais experientes. Também Koos de Ronde estará a competir.

Mais informações sobre o evento AQUI

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

tags: Eventos, Olympia

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades