Criação. 29 NOV 2017

Dedo português na vitória mexicana

A Las Morerías recebeu vários prémios no Campeonato Internacional do Cavalo Lusitano do México e para esses resultados foi importante o contributo de César Marques.


Tempo de Leitura: 1 Min

César Marques_1

Entre os vários prémios conquistados pela Las Morerías neste Campeonato mexicano estiveram o de melhor criador de Lusitanos e o de Campeão de Campeões, entregue a Golondrina Mor (lista completa de prémios AQUI).

A coudelaria mexicana levou 23 animais ao Campeonato Internacional do Cavalo Lusitano do México, com César Marques a ser responsável pela apresentação de muitos deles. O português foi galardoado com o prémio de Melhor Apresentador e, em declarações à EQUITAÇÃO, afirmou que "devido ao número de animais que levámos para o Campeonato, é um trabalho de equipa. Há toda uma máquina que está por trás de mim. Eu sou a cara da equipa, o que apresenta o resultado final".

O Campeonato Internacional do Cavalo Lusitano "é a maior prova do México, onde estão os criadores mais importantes e serve também para dar a conhecer a nossa raça. A nossa participação é fundamental e estamos felizes por termos conquistado o prémio de Melhor Criador, bem como todos os outros", adianta César Marques.

Este ano o Campeonato teve também uma maior visibilidade, uma vez que foi, pela primeira vez, integrado numa feira, a Feria Internacional Ganadera de Querétaro. O Embaixador de Portugal no México esteve presente, tendo colaborado na entrega de prémios do Campeão de Campeões.

Esta prova marca o final desta temporada e César Marques, que trabalha na Las Morerías desde 2015, garante que "já estamos a preparar o próximo ano".

Golondrina Mor

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades