Saltos. 14 NOV 2017

Mais uma vitória para Gil Santos

O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão recebeu, no passado fim-de-semana, o 4.º concurso do Torneio de Outono.


Tempo de Leitura: 2 Min

Ricardo Gil Santos e Zucchero

Entre 10 e 12 de Novembro decorreu o 4.º Concurso de Saltos Nacional A/C do Torneio de Outono, organizado pelo CEIA – Centro Equestre Internacional de Alfeizerão, onde os percursos estiveram a cargo do chefe de pista Luís D’Orey.

No Grande Prémio disputado no domingo, com obstáculos colocados a 1,45m, estiveram em prova 17 conjuntos, dos quais cinco não cometerem faltas no primeiro percurso, regressando à pista para a barrage. O conjunto que garantiu o tempo mais rápido foi Ricardo Gil Santos com Zucchero, ao terminar em 37,13''. Este binómio tinha já vencido o Grande Prémio do 3.º concurso do torneio.

Em 2.º lugar ficou Hugo Carvalho com Vichy du Puits, com um percurso limpo, feito em 38,42''. Também sem faltas na prova grande, mas com um tempo de 38,87'', ficou em 3.º Bernardo Ladeira, na sela de Dento.

Foram ainda ao desempate Hugo Carvalho, montando Extraordine (4.º) e Marco Moreira Oliveira, com Upercut Kervec (5.º).

Já António Matos Almeida venceu as provas de 1,40m de sexta-feira e sábado, com Ulena Mail.

Tal como no concurso anterior, Ricardo Gil Santos também conquistou o Pequeno Grande Prémio, montando Vénus C. Este conjunto venceu também a prova de 1,30m de sexta-feira, enquanto no domingo o vencedor foi Ivo Carvalho, em Licoeur du Faubourg.

Nas provas de 1,20m de sexta-feira e sábado foi melhor Nuno Pereira Martins, montando Ateu. Domingo foi a vez de Ivo Carvalho e C'Est Moi ficarem em 1.º lugar.

Hugo Carvalho, com Godyar, foi o mais rápido na prova de 1,10m de sexta-feira. Sábado a vitória foi para Nuno Pereira Martins, em Ateu. Carolina Pratas Ramos, na sela de Ancara, garantiu o 1.º lugar na prova de domingo.

O conjunto Ruben Assunção/Diabolo du Lys venceu a prova de 1,00m de sexta-feira. Sábado foi a vez de Bruno Tavares Martins, com Absinto, classificar-se em 1.º lugar. Domingo a vitória foi para Maria Couto Alves, na sela de Betty Boop.

A competição regressa ao CEIA já no próximo fim-de-semana, para o 5.º CSN A/C do Torneio de Outono.

PR

 

Resultados completos AQUI.

tags: Saltos, Ceia

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades