Saltos. 13 NOV 2017

Britânicos voltam a atacar

Foram os cavaleiros britânicos que mais se destacaram no último Grande Prémio do circuito de Outono do Mediterranean Equestrian Tour.


Tempo de Leitura: 1 Min

Daniel Neilson e Major Delacour

Ontem disputou-se o último Grande Prémio no MET, onde os cinco primeiros lugares foram ocupados por conjuntos britânicos. Em 1.º ficou Daniel Neilson que, montando Major Delacour, conseguiu o duplo limpo mais rápido, com o desempate feito em 47,03''.

Falando sobre a sua montada de 9 anos, Daniel Neilson diz que "ainda é inexperiente e está a melhorar cada vez mais. Tenho-o há cerca de 18 meses e começámos em provas pequenas quando ele tinha 8 anos, com prova de 1,30m. Ele veio ao circuito de Primavera do MET comigo e aí só saltou a 1,35m e 1,40m. Tem muita qualidade e melhorou desde essa altura. Acho que tem potencial para competir ao nível das cinco estrelas".

No 2.º posto terminou Lance Whitehouse, na sela de Vik II (0/0, 47,31''), seguido de Amy Inglis, em Wishes (0/0, 47,38'').

A disputar o circuito de Outono do MET estiveram vários conjuntos portugueses e, nos últimos dias, o destaque vai para João Pereira Coutinho que, com Nelson du Biolay, ficou em 4.º na prova de Gold 2 - 1,35m de sábado.

O circuito de Primavera, que será composto por quatro fases, começa a 16 de Janeiro de 2018.

Foto: Hervé Bonnaud

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

tags: Saltos, Met

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades