Saltos. 13 NOV 2017

Público ao rubro em Doha

Já se sabia que Harrie Smolders seria o vencedor do Longines Global Champions Tour, mas o público em Doha viu um cavaleiro da casa vencer a última etapa.


Tempo de Leitura: 2 Min

Harrie Smolders

Foi uma final de sonho no Qatar, com o público a ficar em êxtase quando viu um dos seus cavaleiros a conquistar o 1.º lugar.

Dos 24 conjuntos que disputaram a 15.ª e última etapa do Longines Global Champions Tour, nove apuraram-se para o desempate. Bassem Hassan Mohammed, que esteve a competir com Gunder, não cometeu faltas nos dois percursos e foi o mais rápido no desempate, registando um tempo de 35,31''.

"Hoje conseguimos. Temos tido muito trabalho. Quero agradecer a toda a minha equipas e ao meu cavalo. Estou muito feliz e orgulhoso. É muito especial fazer esta multidão feliz", adianta Bassem Hassan Mohammed.

Em 2.º nesta etapa ficou a suíça Janika Sprunger, com Bacardi VDL (0/0, 37,34''), seguida do sueco Peder Fredricson, em H&M Christian K (0/0, 37,41'').

Quanto ao vencedor do circuito, Harrie Smolders, terminou em 16.º, montando Don VHP Z, com 4 pontos feitos na 1.ª mão. Concluído o circuito, e afirma que "com 15 etapas diferentes e circunstâncias distintas, não conseguimos fazer isto sozinhos, por isso isto é um sucesso da minha equipa toda. É muito especial. Não vai ser fácil  fazer outra temporada como esta na minha carreira."

Harrie Smolders conquistou, então, a faixa de campeão, enquanto o compatriota Maikel van der Vleuten terminou em 2.º no ranking. Fechou o top 3 o italiano Lorenzo de Luca.

Hamburg Diamonds

Global Champions League

Harrie Smolders conseguiu uma dupla vitória, uma vez que integra os Hamburg Diamonds conquistaram o troféu na prova por equipas.

Apesar de ter terminado esta última etapa na 5.ª posição, a equipa dos Hamburg Diamonds, constituída por Eric Lamaze e Harrie Smolders, ficou à frente do ranking, com um total de 312 pontos.

"Sabia que queria levar esta competição a sério e trazer os meus melhores cavalos a cada etapa. E foi isso que fiz, tornou-se a minha estratégia. A temporada foi mágica. Os concursos que fiz foi entusiasmante e levei muito a sério. Espero fazer parte desta competição no futuro", afirma Eric Lamaze.

Os Valkenswaard United, compostos por Alberto Zorzi e Bertram Allen, venceram esta última etapa e asseguraram o 2.º posto na classificação final da competição.

Em 3.º no ranking geral ficaram os Mexico Amigos, que estiveram representados em Doha por Evelina Tovek, Henrik von Eckermann e Christian Ahlmann.

Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados:

- LGCT

- GCL

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

tags: Saltos, Lgct, Gcl

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades