Criação. 13 NOV 2017

À segunda foi de vez

Depois de ter conquistado o ouro em 2016, Homero venceu no passado sábado a classe de 5 anos ou mais e ainda o título de Campeão de Campeões.


Tempo de Leitura: 1 Min

Homero

Na tarde de sábado as atenções estiveram centradas no Largo do Arneiro, onde se conheceram os Campeões de Raças do Concurso de Modelo e Andamentos da Feira Nacional do Cavalo.

Na disputa pelo título de Campeão de Campeões estiveram três animais: Jogador, poldro de 3 anos, criação Fernando Conceição Silveira Leal e propriedade de Manuel Joaquim Costa Rodrigues; Incrível, classe de 4 anos, criação da Coudelaria Torres Vaz Freire e propriedade da Sociedade Agrícola Vila Formoso e Homero, da classe de 5 anos ou mais, criação de José Correia Leite e propriedade da Yeguada Las Fuentecillas.

A faixa de Campeão de Campeões foi entregue a Homero que, depois de ter conquistado o ouro no ano passado, esta edição leva o troféu máximo.

Nas Raças Selectas desde quinta-feira que se sabia que o Campeão seria Jamal-F, poldro de 3 anos Português Desporto, criação Casa Agrícola Victor Frias e propriedade Flora Energética, uma vez que este foi o único a ser medalhado com ouro.

A Equitação esteve a acompanhar a Feira Nacional do Cavalo e traz-lhe em breve a reportagem.

Foto: Aurélio Grilo

 

Resultados:

- Raça Lusitana

- Raças Selectas

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades