Criação. 10 NOV 2017

Cavalos desfilaram no Arneiro

Ontem foi dia de Concurso de Modelo e Andamentos na Feira Nacional do Cavalo.


Tempo de Leitura: 2 Min

Incrível

Nos poldros Lusitanos de três anos foram entregues três medalhas. O vencedor, com ouro, foi Jogador, criação Fernando Conceição Silveira Leal e propriedade de Manuel Joaquim Costa Rodrigues. Em 2.º, com medalha de prata, ficou Junco, ferro e propriedade de Pedro Ferraz da Costa, seguido de Joio, também com prata, ferro Herdeiros José de Barahona Núncio e propriedade de Augusto Pereira Norberto.

Também nos Lusitanos de quatro anos foram atribuídas três medalhas. A única de ouro foi entregue a Incrível (na fotografia), criação da Coudelaria Torres Vaz Freire e propriedade da Sociedade Agrícola Vila Formoso. Imperador de Cabeção, ferro e propriedade de António Salgueiro Lopes Aleixo, ficou em 2.º com prata. O júri atribuiu ainda medalha de prata a Impostor, criação e propriedade de António Paim.

Nos Lusitanos de cinco anos foram entregues duas medalhas de ouro. Depois de ter vencido no ano passado na classe de quatro anos, Homero, criação de José Correia Leite e propriedade da Yeguada Las Fuentecillas, foi este ano o vencedor dos cavalos de cinco anos. Foi ainda atribuída medalha de ouro a Furriel dos Cedros, ferro e propriedade da Coudelaria Quinta dos Cedros.

Amanhã a disputa pelo título de Campeão de Campeões será então entre Jogador, Incrível e Homero.

Já em Raças Selectas foi apenas atribuída uma medalha de ouro, a Jamal-F, poldro de três anos Português Desporto, criação Casa Agrícola Victor Frias e propriedade Flora Energética. Não havendo mais animais medalhados com ouro, Jamal-F é, assim, Campeão de Raças Selectas.

Joli-do-Zé, ferro e propriedade de José Alves Inácio, foi o vencedor dos poldros de três anos Cruzado Português.

Nos de quatro anos Português Desporto ficou em 1.º Intruso, criação e propriedade de Raul Telles de Carvalho, enquanto nos Cruzado Português foi melhor Iraque-do-Zé, ferro e propriedade de José Alves Inácio.

Fiapo, criação da Sociedade Agrícola Fonte do Pinheiro e propriedade de José Feitor, foi o vencedor nos cavalos de cinco ano ou mais Cruzado Português. Nesta classe foi ainda atribuída medalha de ouro a H2O, ferro e propriedade de João Rodrigo Anão Madureira.

Foto: Aurélio Grilo

 

Resultados:

- Lusitanos

- Raças Selectas

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

tags: Criação, Fnc

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades