Saltos. 08 NOV 2017

Palco da final

Doha, no Qatar, volta a receber a final do Longines Global Champion Tour, que se disputa já no próximo fim-de-semana.


Tempo de Leitura: 1 Min

LGCT Doha_1

Ao longo dos últimos seis meses os melhores cavaleiros e cavalos do mundo disputaram os pódios de 14 etapas, entre as quais esteve a de Cascais, no início de Julho.

A final do circuito disputa-se este fim-de-semana, em Doha, e, apesar de o título de campeão já estar atribuído, a expectativa para esta última etapa é elevada.

O holandês Harrie Smolders fez história ao garantir a Taça do circuito na penúltima etapa, em Roma (Itália) e afirma que "no Global Champions Tour o nível é muito, muito elevado porque temos os melhores cavalos e cavaleiros do mundo. Não é possível ter um nível maior".

Quanto aos restantes lugares do pódio do LGCT, ainda tudo é possível. Em 2.º no ranking está o italiano Lorenzo de Luca, com 260 pontos, enquanto o alemão Christian Ahlmann está em 3.º, com 257pts. Em 4.º está o também italiano Alberto Zorzi, com 255pts.

Doha recebe também a final da Global Champions League, com as equipas a apostarem nos duos mais fortes para tentar conquistar mais pontos. O ranking é liderado pelos Hamburg Diamonds (295pts), seguidos dos Valkenswaard United (278pts). Em 3.º encontram-se os St Tropez Pirates (231pts).

Assista em baixo ao vídeo de resumo desta temporada.

Foto: LGCT / Stefano Grasso

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

tags: Saltos, Lgct, Gcl, Destaque

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades