Portugueses dominam em Arezzo
2014-04-17 11:26:33
O hino português já toca no CSIO de San Marino, onde estão vários conjuntos lusos a competir.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
   
 
   

Londres 2012: Luciana Diniz já a pensar nos próximos campeonatos

OBSTÁCULOS

Londres 2012: Luciana Diniz já a pensar nos próximos campeonatos

2012-08-09 09:55:32

 
A cavaleira luso-brasileira terminou a sua prestação este ano nos Jogos em 17.º lugar e falou à EQUITAÇÃO sobre o resultado.


"Jogámos a medalha por causa de um mau salto" disse Luciana Diniz, sobre a segunda mão da final, onde perdeu um estribo e deu os últimos saltos em desequilíbrio, o que levou ao toque.

Luciana Diniz teve diversas adversidades para chegar às Olimpíadas de Londres. Previa-se que levasse Winningmood mas um vírus após o regresso de Doha (prova do Global Champions Tour) fez com que a preparação tivesse que ser alterada e Lennox passou a primeira opção.

A cavaleira chegou a Londres com bons resultados com este cavalo e motivada a conquistar uma medalha, naqueles que eram os seus primeiros JO por Portugal, depois de em 2004 ter saltado ainda pela cores do Brasil, nos de Atenas.

Na primeira classificativa as coisas não foram tão bem quanto Luciana esperava e dois toques fizeram com que tivesse que esperar que todos os cavaleiros entrassem para saber se passava.

Ficou em 60.º mas conseguiu o apuramento. Na 2.ª qualificativa foi a primeira a entrar e realizou um percurso sem faltas exemplar, o que a faz subir 29 lugares na tabela classificativa.

Na 3.ª prova dos Jogos, que decidia quais os finalistas, Lennox pisou a vala de água mas com um somatório de 12 pontos ao longo destes dias, alcançou a presença na Final, uma prova onde todos os resultados foram "limpos", com os cavaleiros a partirem em pé de igualdade.

Na primeira mão, de dificuldade olímpica - com um duplo com fossos e uma vez mais a vala de água com mais de 4m de extensão - o conjunto fez um percurso sem derrubes e apenas um ponto por excesso de tempo. Melhor do que eles, apenas 6 em mais de 30 cavaleiros.

Tudo estava em aberto para a segunda mão, mas não era o dia de Luciana. O primeiro toque chegou a meio do percurso e Luciana perdeu o estribo. Não conseguindo voltar a calçá-lo a tempo, novo toque surgiu, com ainda mais um ponto por ter excedido os 80 seg de tempo concedido.

Era sonho do avô da cavaleira, que esta se naturalizasse portuguesa, e era a ele que Luciana queria dedicar a medalha. Ainda não foi desta.

Apesar do que considera "um mau salto" Luciana afirma "Assim mesmo nos motiva a seguir em frente!!! E olhar para os próximos Campeonatos".

AF/Foto: Holcbecher Tomas

Resultados completos AQUI

 

Notícias relacionadas:

Steve Guerdat campeão. Luciana Diniz em 17.º

Luciana Diniz passa à 2a mão da final

Percurso da final envolto em segredo

Luciana Diniz na final

Grã-Bretanha salta para o ouro

«Capitão Canadá» bate recorde

Victor desqualificado

Mais um passo em frente

Luciana Diniz passa à 2.ª qualificativa

Um olhar pelos Saltos de Obstáculos



Marcadores: JO Londres 2012 |


Visualizações: 1397 Imprimir Partilhar

Mar/Abr 2014
   
INVESPORTE A Voltar ao Topo
Equitação Online, © Todos os direitos reservados. | Termos de Uso e Política de Privacidade | Ficha Técnica | Contactos
Desenvolvido por: SequoiaTag / Dynamic CMS