Duarte Silva e Xaft em 10.º após ensino em Pau
2014-10-24 11:53:40
O cavaleiro já completou a sua primeira prova em França, esta sexta-feira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
   
 
   

Londres 2012: Luciana Diniz na final

OBSTÁCULOS

Londres 2012: Luciana Diniz na final

2012-08-06 17:48:00

 
Portugal volta a estar presente numa final de Saltos de Obstáculos e Luciana está confiante!


Depois de três qualificativas individuais, Luciana Diniz conseguiu a presença na final desta quarta-feira (8 de Agosto).

Uma conquista sofrida e merecida. No primeiro dia de provas, Luciana e Lennox fizeram duas faltas e muitos foram os que a davam como eliminada. Nos últimos postos, "Lú", como é conhecida entre os amigos, passou e no segundo dia foi a primeira a entrar em pista, limpando o percurso desenhado por Bob Ellis (com Bernardo Costa Cabral, por Portugal na sua equipa).

Hoje, a cavaleira luso-brasileira voltou a "estrear" o percurso. À sua frente, 13 obstáculos e um tempo concedido de 88 segundos.

Tudo corria bem até que Luciana pisou a vala de água (n.º7), um obstáculo com 4,30m de extensão!

Com a calma que a caracteriza em pista, Luciana não voltou a tocar e conseguiu assim a presença na final, naquele que foi um caminho conquistado a pulso!

Sobre uma medalha, a cavaleira foi rápida e concisa: "Estou muito positiva" disse à EQUITAÇÃO esta tarde. 

Foram vários os cavaleiros que ao longo do dia "tropeçaram", tal como Luciana na água, como por exemplo, os dois brasileiros, Álvaro de Miranda Neto e Rodrigo Pessoa.

O percurso estava feito para os melhores dos melhores e em 45 conjuntos que hoje realizaram a 3.ª qualificativa individual, apenas seis chegaram ao final sem faltas. Foram eles Marcus Ehning/Plot Blue (ALE), Nick Skelton/Big Star (GBR), Maikel van der Vleuten/Verdi (HOL), Scott Brash/Hello Sanctos (GBR), Marc Houtzager (HOL) e Pius Schwizer (SUI). Sem derrubes, mas com um ponto por excesso de tempo, Meredith Michaels Beerbaum/Bella Dona (ALE).

De salientar as prestações ao longo destes dias do cavaleiro britânico Nick Skelton que até ao momento não tocou vez nenhuma, e temos que ter em conta, que após estes três percursos, Nick fez ainda, uma vez mais sem faltas, o jump-off da prova de equipas, onde conquistou uma medalha (saiba mais AQUI). Também sem faltas, os holandeses Maikel Van der Vleuten e Marc Houzager (embora ambos tenham tocado na barrage de equipas).

Passaram à Final um total de 34 conjuntos (até à data) com cerca de uma dezena eliminada nesta etapa.

Alguns podem vir a ser "rebuscados", entre eles, Jose Maria Larocca (ARG) ou Cian O'Connor (IRL).

Eliminado já está José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que hoje teve um dia para esquecer ao totalizar 46 pontos. De acordo com a Confederação Brasileira de Hipismo, Maestro St Lois perdeu a ferradura durante o aquecimento, o que fez com que o cavaleiro tivesse entrado fora da ordem que estava previsto e levou às faltas que se seguiram.

A Final Individual vai contar com duas mãos. A primeira tem hora prevista de início às 12h e vai poder assisti-la online em directo em http://www.eurovisionsports.tv/london2012/index.html?video_id=1305

Nota para o facto de na Final, os cavaleiros partirem todos com zero pontos na primeira mão, em total pé de igualdade e com o mesmo número de hipóteses de conquistarem uma medalha!

AF

Luciana Diniz partiu para Londres com um sonho: ganhar uma medalha. Esta quarta-feira, Portugal estará com ela! Deixe a sua mensagem de apoio no Facebook da Revista EQUITAÇÃO (clique AQUI)

Resultados completos AQUI




Marcadores: JO Londres 2012 |


Visualizações: 1195 Imprimir Partilhar

Set/Out 2014
   
INVESPORTE A Voltar ao Topo
Equitação Online, © Todos os direitos reservados. | Termos de Uso e Política de Privacidade | Ficha Técnica | Contactos
Desenvolvido por: SequoiaTag / Dynamic CMS