Êxito no I Raid de Torre de Palma
2014-11-22 18:04:54
80 conjuntos acorreram ao Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, para as quatro provas de resistência equestre. ...

1
2
3
4
5
6
7
8
9
   
 
   

Londres 2012: Provas de Dressage arrancam hoje

DRESSAGE

Londres 2012: Provas de Dressage arrancam hoje

2012-08-02 09:07:30

 
Greenwich Park recebe dois dias de provas de Dressage, para o Grande Prémio. Gonçalo entra na sexta-feira.


Após a inspecção veterinária de terça-feira, os 50 cavalos passaram e vão competir esta quinta e sexta-feira.

Anne Van Olst da Dinamarca será a primeira a entrar em pista com Clearwater, às 11h.

Por Portugal, Gonçalo Carvalho e o lusitano Rubi, entram na sexta-feira (às 13h34), mas já hoje, poderá ver a prova de outro lusitano: Pastor, sob a monte da brasileira Luiza Almeida (a prova tem início às 14h44).

Os Espanhóis tiveram uma substituição à última da hora com a entrada do suplente José Manuel Martin Dockxl com o PRE Grandioso, que assim se junta a Juan Manuel Munoz Diaz também com o PRE Fuego e à jovem Morgan Barbancon Mestres, com o experiente KWPN Painted Black, depois de o azar ter batido uma vez mais à porta de Beatriz Ferrer Salta, que tal como em Pequim 2008, decidiu retirar a sua montada (depois de Fabergé nas últimas olimpíadas, este ano foi Delgado devido a lesão).

Dinamarca, Canadá, Austrália, Espanha, Grã-Bretanha, EUA, Suécia, Polónia, Holanda e Alemanha são as 10 equipas que vão competir pelas medalhas colectivas, que este ano serão conhecidas após o somatório das provas de Grande Prémio e Grande Prémio Especial.

Após estas duas provas sairão os 18 finalistas para o Grande Prémio Kur, marcado para dia 9 de Agosto, que vai encerrar as provas hípicas dos Jogos após a entrega das medalhas individuais.

Carl Hester, Laura Bechtolsheimer e Charlotte Dujardin são os cavaleiros britânicos a jogar em casa e têm grandes hípoteses de conseguir uma medalha. Mas certamente, alemães e holandeses vão fazer-lhes a vida difícil.

A Alemanha por exemplo, é detentora de 12 medalhas por equipas e 7 individuais, e depois da dupla vitória em CCE, a nação vai entrar com uma motivação extra, embora com uma equipa algo diferente do habitual: Dorothee Schneider, Kristina Sprehe e Helen Langehanenberg. Como individual Anabel Balkenhol, filha do lendário Klaus Balkenhol, antigo treinador e campeão olímpico.

AF

Figuras e factos:
- 23 países
- 10 equipas
- 5 países representados apenas por uma equipa e um cavaleiro individual
- 13 países representados por apenas um cavaleiro individual
- 50 cavaleiros no total
- A holandesa Anky van Grunsven vai estabelecer mais um record ao ser a primeira cavaleira de Dressage a competir em 7 JO, ela que partilha com os alemães Isabell Werth e Reiner Klimke o record de mais medalhas conquistadas nesta disciplina, num total de 8, e vai defender o título de Campeão Individual, que conquistou em Sidney 2000 e não voltou a largar (depois de Sidney, seguiu-se Atenas 2004 e Pequim 2008).

Assista às provas online através de live streaming 

Dia 1 - AQUI

Dia 2 - AQUI

Ordens de entrada AQUI




Marcadores: JO Londres 2012 |


Visualizações: 1513 Imprimir Partilhar

Set/Out 2014
   
INVESPORTE A Voltar ao Topo
Equitação Online, © Todos os direitos reservados. | Termos de Uso e Política de Privacidade | Ficha Técnica | Contactos
Desenvolvido por: SequoiaTag / Dynamic CMS