Horse Show da Suécia é parceiro da Equitana
2014-10-31 10:43:43
O evento que reúne o mundo equestre escandinavo em Estocolmo de 27 a30 de Novembro é o novo parceiro de cooperação da Equitana.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
   
 
   

Londres 2012: prenda olímpica histórica

Londres 2012: prenda olímpica histórica

COMPLETO

Londres 2012: prenda olímpica histórica

2012-07-31 15:39:41

 
No dia em que comemora 30 anos, Michael Jung entra para a história como o cavaleiro que detém em simultâneo o título de Campeão da Europa, Campeão do Mundo e ouro olímpico, individual e por equipas!


Depois da medalha conquistada antes de almoço, na prova que ditava as medalhas individuais, Jung dominou.

A pressão sobre ele era grande desde o primeiro dia. Foi subindo aos poucos na tabela classificativa e despede-se de Londres com duas medalhas de bronze.

Na final individual, penúltimo a entrar em pista, Jung teve ainda que esperar pela prova da sueca Sara Algotsson Ostholt para saber o seu resultados. Tudo levava a crer que a cavaleira ia sagra-se campeã e já a equipa técnica levantava os braços para celebrar quando o vara de trás do últimos obstáculo bateu no chão. Apesar de continuar a sorrir, Sara não conseguiu evitar as lágrimas, quando era cumprimentada por cavaleiros de diversos países, que não quiseram deixar de a felicitar pela sua prestação ao longo destes dias. Recorde-se que Sara entrou para os lugares cimeiros após a Dressage e assumiu a liderança depois do cross, em igualdade pontual com Ingrid Klimke, cavaleira alemã que optou por retirar da final individual.

A medalha de bronze foi conquistada por outra alemã, desta vez Sandra Auffarth, após um limpo na última prova.

Kristina Kook e Mary King eram as grandes esperanças da equipa da casa. Ambas terminaram com 8 pontos, em dois percursos que pareciam tirados a papel químico, em que o primeiro toque foi dado logo no primeiro obstáculo!

Apenas 8 conjuntos conseguiram realizar esta segunda mão sem penalizações. O tempo concedido foi de 60seg e os desenhos estiveram a cargo de Bob Ellis, que irá também ter a responsabilidade da disciplina de Saltos de Obstáculos. Na sua equipa o português Bernardo Costa Cabral.

AF

Resultados AQUI

Notícia relacionadas:

Alemanha revalida ouro por equipas (31.07.2012)

Alemanha ataca pódio - prova de cross country (30.07.2012)

Yoshiaki Oiwa segue para o cross na liderança - dia 2 da prova de Dressage (30.07.2012)

- Ingrid Klimke na liderança provisória - dia 1 da prova de Dessage (28.07.2012)



Marcadores: JO Londres 2012 |


Visualizações: 689 Imprimir Partilhar

Set/Out 2014
   
INVESPORTE A Voltar ao Topo
Equitação Online, © Todos os direitos reservados. | Termos de Uso e Política de Privacidade | Ficha Técnica | Contactos
Desenvolvido por: SequoiaTag / Dynamic CMS