Artigos. 29 ABR 2020

Um português em Hollywood

Chama-se Rui Pedro da Silva, é natural do distrito de Aveiro e está a fazer sucesso em Hollywood pelo seu trabalho com cavalos.


Tempo de Leitura: 3 min

Há seis anos, quando partiu, Rui Pedro da Silva deixou a “família no aeroporto a chorar e isso foi algo que me marcou muito. Senti-me vazio, como se levasse apenas um saco cheio de ideias e sonhos”, recordou à EQUITAÇÃO o cavaleiro.

Na Califórnia, tem-se dedicado ao ensino de cavalos e em 2019 surgiu a oportunidade de participar num filme que irá estrear este ano. Centurion XII, escrito por Boon Collins, é baseado numa história verídica, sobre um cavalo que foi maltratado e conta com Billy Zane como protagonista.

Foto 03

Durante este filme, o português teve a seu cargo o trabalho de 12 cavalos, actores e duplos, tendo o próprio interpretado algumas cenas.

A EQUITAÇÃO conversou com o cavaleiro, que antes das restrições impostas devido à Covid-19, se encontrava já a trabalhar em Cortés, um projecto que será gravado no México, a cargo da produtora Amazon, dirigido por Steven Spielberg e que terá Javier Bardem no papel do lendário conquistador castelhano Hernán Cortés.

Foto 02

O trabalho dos cavalos, alguns truques no set de filmagens e os objectivos de Rui da Silva são alguns dos temas desta reportagem que pode ler na mais recente número da Revista Equitação. Confira em baixo, a partir da página 68.

Autores:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO?

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades