Empresas. 16 NOV 2018

Equinvest - Especialização e eficiência

Fundada em 1990, a Equinvest concentra a sua actividade na distribuição de produtos veterinários, zoossanitários e farmacológicos, principalmente para equinos. Em 2004 a empresa chega a Portugal e é hoje em dia líder no sector da saúde equina em Portugal.


Tempo de Leitura: 4 min

Luís Duarte é Responsável de Vendas e coordena tudo o que se passa no território nacional. A EQUITAÇÃO conversou com ele e foi saber mais sobre esta empresa, referência no mercado e que em breve comemora 30 anos de existência.

EQUITAÇÃO - A Equinvest foi fundada em 1990 e chega a Portugal cerca de uma década depois. O que motivou a entrada no nosso país?

LUÍS DUARTE - A abertura em Portugal teve origem num estudo de mercado, no qual identificámos uma procura de produtos veterinários para cavalos, relacionada com a ausência de empresas especializadas neste sector. A Equinvest decidiu aproveitar o conhecimento acumulado em Espanha e contribuir para o crescimento do mercado da saúde equina em Portugal.

Em 2004 abrimos a nossa sede no país, passando a trabalhar como distribuidor a nível nacional e com um ponto físico de venda em Lisboa, localizado muito perto da emblemática Sociedade Hípica Portuguesa, no Hipódromo do Campo Grande.

Apaixonados pelo mundo equino e com base no esforço e comprometimento, temos crescido ano após ano em equipamentos e facturação, tornando a Equinvest uma empresa líder no sector da saúde equina em Portugal.

 

Equinvest

Esse é um sector em constante mudança com profissionais (criadores, cavaleiros, proprietários...) cada vez mais exigentes e informados. Qual é actualmente o ponto forte da Equinvest?

A Equinvest tem como ponto forte a especialização, oferecendo produtos de todos os tipos para a saúde do cavalo. Inicialmente, em Portugal, concentrámo-nos no cavalo de desporto e na criação, mas rapidamente apostámos na comercialização de medicamentos, estabelecendo assim uma relação estreita com o sector veterinário.

Os nossos clientes, profissionais e amantes do mundo dos cavalos estão cada vez mais informados em áreas como a nutrição e o maneio e, na Equinvest, estamos muito satisfeitos por ter feito parte desse processo.

Têm uma ampla gama de produtos, desde complementos energéticos e vitamínicos, reguladores de metabolismo, entre outros, que permitem obter o máximo rendimento do animal e optimizar o crescimento e desenvolvimento dos poldros. Para tal, trabalham com diversos laboratórios e fabricantes. Como funciona a vossa oferta de produtos?

Na Equinvest, temos mais de 100 fornecedores, nacionais e internacionais, que posicionam a empresa como distribuidora líder de uma vasta variedade de produtos equinos. A nossa oferta é constantemente actualizada, incluindo os produtos mais avançados e com uma ampla variedade de apresentações.

A estreita relação que temos com os fabricantes permite-nos oferecer aos nossos clientes uma grande oferta não só em qualidade, como também no preço.

Equinvest

Fale-nos um pouco dos profissionais que formam a equipa da Equinvest e como estão a par das novidades do mundo equino.

A Equinvest possui uma equipa comercial formada por veterinários, farmacêuticos e bioquímicos, que estão 100% ligados às notícias do sector. A equipa mantém o compromisso com a inovação, participam em formações, congressos veterinários, feiras e eventos equestres, além de outros eventos relacionados com o mundo equestre.

Em que tipo de produtos a Equinvest tem maior participação no mercado? Consegue destacar algum produto?

Ao desenvolver a nossa actividade em áreas tão diversas como suplementação, reprodução equina ou hardware, as referências mais vendidas são muito variadas. Especificamente, na suplementação, estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com o lançamento do KURASYN.

Que novidades planeiam até ao final do ano?

Estamos a trabalhar especialmente na digitalização da empresa. o nosso principal objectivo é, no final de 2018, lançar a nova loja online, reforçando este modelo de vendas e garantindo o atendimento personalizado e instantâneo, graças ao chat online.

Equinvest

O que distingue a Equinvest de outras empresas concorrentes?

A Equinvest caracteriza-se principalmente por dois aspectos: a sua especialização no sector e o seu atendimento ao cliente. A equipa da nossa empresa tem uma orientação focada para o cliente, graças à formação dos nossos profissionais e ao profundo conhecimento em saúde equina.

Quantas lojas possui a Equinvest na Península Ibérica?

A Equinvest possui três pontos de venda físicos em Portugal e em Espanha. Concentramos esforços no desenvolvimento de uma rede de distribuição, bem como num serviço de logística eficaz, temos envios para toda a Península e ilhas. Desta forma, tornamos possível a qualquer profissional ou amador do mundo equestre o acesso aos nossos produtos de forma rápida e fácil.

 

Artigo publicado in Revista Equitação n.º 133 , Setembro/Outubro de 2018

 

Equinvest

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO?

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades