Revista Equitação. 26 OUT 2018

Como vender um cavalo?

Vender um cavalo pode ser um processo difícil e demorado, estando a perder dinheiro enquanto o tempo passa. Siga as nossas 8 dicas, conquiste interessados e feche negócio em pouco tempo.


Tempo de Leitura: 8 min

 

Tire uma boa fotografia

 

1. Tire uma boa fotografia

Já diz o ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras”. A fotografia (ou mais do que uma), deve mostrar o animal de corpo inteiro. Não esconda marcas, cortes ou feridas. Só vai estar a iludir os potenciais compradores que, mais cedo ou mais tarde, vão ver o cavalo.

 

Faça um vídeo

  

             2. Faça um vídeo                  

Se a fotografia já mostra muito, um vídeo muito mais. Não precisa ser demasiado longo, em 3-5 minutos, é possível ver os três andamentos do cavalo e o nível de ensino do mesmo.

 

 

3. Descreva o cavaloDescreva o cavalo

Faça-o de forma fidedigna. Apresente os hábitos positivos e negativos do cavalo e os registos médicos. Os potenciais compradores saberão à partida com o que podem contar e que é um vendedor confiável. Isso irá trazer-lhe mais valias no mercado a longo prazo.

 

Encontre o preço certo

 4. Encontre o preço certo

 Deverá ser um preço razoável, pensado em função das características do cavalo, grau de ensino, idade, estado físico, cor, raça... Tente perceber quais os valores de mercado antes de pedir um valor.

 

Disponibilize toda a documentação

5. Disponibilize toda a documentação

Tenha todos os dados do animal disponíveis: resultados de ADN, genealogia, registos médicos, resultados de concursos... Poderá mesmo acrescentar algumas fotografias e resultados do padreador e égua mãe e de filhos, caso já existam, pois tal ajuda a ter uma ideia do potencial do animal e respectiva descendência.

 

 

 Mantenha o seu cavalo em forma

 

6. Mantenha o seu cavalo em forma

Vender um cavalo pode demorar algum tempo. Enquanto espera por um novo dono, o cavalo deve estar sempre limpo, saudável, bem alimentado e em boa forma física. Um comprador pode aparecer quando menos espera.

 

 

 

  Test Drive

 

7. Test drive

Qualquer comprador será sensato ao querer ver o cavalo ao vivo e até mesmo experimentá-lo. Tenha um local onde possam fazê-lo.

 

 

8. Invista na divulgação 

 A plataforma Lusitanos Market (www.lusitanosmarket.com) é um dos locais onde pode anunciar o seu cavalo e tirar partido de todas as iniciativas descritas nos tópicos anteriores. Direccionada para o mercado equestre, é visitada por criadores e utilizadores, chegando a um amplo público, possivelmente interessado no que tem para oferecer, fazendo-o poupar tempo e dinheiro.

Invista na divulgação

QUER SABER MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO?

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades